A História de Ester foi um marco na vida e carreira de Gabriela Durlo. A bela atriz protagonizou a minissérie que deu início às produções bíblicas na Record, e hoje ela se diz honrada por ter realizado o trabalho ao lado de Marcos Pitombo e grande elenco.
O R7 conversou com Gabriela para relembrar detalhes das gravações da trama de 2010. Para quem não sabe, a minissérie "A História de Ester" será exibida aqui no TV Tudo a partir desta segunda (19/05) às 19:00.
Feliz com o retorno da minissérie para a grade do TV Tudo, Gabriela contou que Ester foi, até o momento, o seu papel mais importante.
— Eu tinha não só a responsabilidade de carregar a personagem que deu nome para o trabalho, como pude vivenciar mesmo o trabalho de uma protagonista. Foram quatro ou cinco meses de trabalho intenso de domingo a domingo. Eu me lembro que era bem puxado, mas foi de um aprendizado enorme. Me recordo bem do clima no set, de todas as horas lá. Para mim é um privilégio, uma honra, ter feito esse projeto. Deu tão certo que estão reprisando e produzindo outras tramas bíblicas também de muito sucesso.
Durante o papo com o R7, Gabriela levantou um assunto quente. Literalmente. Para a atriz, um detalhe que é difícil esquecer é o calorão durante as gravações. As cenas foram rodadas em pleno verão carioca, e o figurino pesado fazia o elenco “sofrer”.
— Por ser um trabalho de época – coisa que eu sempre tive o sonho de fazer -, era roupa em cima de roupa. E nós gravávamos com o sol e calor do verão do Rio de Janeiro [risos]. Tinha vezes que eu suava tanto que precisava de roupa dupla, para trocar no meio do dia. A gente vê o resultado final, lindo na TV, mas nem imagina como a gente sofre no set [risos]. Ah, fora o megahair, que em quantidade, era três vezes o meu cabelo normal. Mas tudo isso valeu muito a pena. Eu sou muito grata.
Gabriela ainda fez um balanço do quanto cresceu como atriz de 2010 para cá. Segundo a atriz afirmou, A História de Ester a fez compreender os bastidores dos sets de filmagem.
— A História de Ester me permitiu presenciar a profissão em todos os sentidos. Eu praticamente morei nos estúdios, aprendi mais sobre câmera, cenário, fotografia. Eu vivia lá e a equipe era muito amiga, a gente trocava muita ideia. Como atriz eu também sinto que cresci muito. Era um volume grande de textos para decorar e a gente tinha pouco tempo para isso. Eu ganhei uma carga de conhecimento que vou levar para o resto da minha vida.
"A História de Ester" estreia próxima segunda às 19:00, logo após o Mundo Kids, aqui no TVT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário