Entre os exemplares da coleção, é possível conferir os órgãos de baleias gigantes, porquinhos-da-índia, hamsters, coelhos, cavalos, elefantes e muitos outros animais. A maior parte dos pênis foi conservada em formaldeído, mas também é possível ver órgãos que foram preservados eretos.
Claro que o museu não seria completo se não houvesse um pênis humano, não é mesmo? Pois a busca por um exemplar da nossa espécie está registrada no documentário The Final Member (ou “O último membro”), lançado em festivais de cinema em 2012 e que chega agora comercialmente em salas especializadas nos EstadA produção acompanha Hjartarson na missão de conseguir um membro humano para o seu Museu Falológico e como alguns senhores estavam dispostos a brigar para terem seus órgãos na exibição.
O meu primeiro!
O filme revela a história do islandês Pall Arason, que tinha um acordo com o curador para doar seu instrumento depois de morrer, e como um americano chegou a Hjartarson com a proposta de remover o pênis ainda vivo – apenas para ser o primeiro homem a ter o seu brinquedo, em caráter permanente, na exposição.
É isso mesmo, minha gente: não satisfeito em ver um islandês como exemplar de pênis masculino, o americano queria abrir mão do seu companheiro e mostrar toda a sua virilidade cortando o bicho fora.
O documentário The Final Member foi bastante elogiado pela crítica pela sua abordagem cômica e irônica dessa situação, e a obra recebeu alguns prêmios pelos festivais em que passou. Abaixo, você pode conferir o trailer oficial do longa-metragem e conhecer um pouco dessas figuras incríveis que fazem parte da história do Museu Falológico.os Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário