A quadrilha, que operava sob o nome da empresa Mutual Entertainment LLC, foi indiciada ontem com relação às acusações do golpe. Estima-se que os espertinhos tenham enganado mais de 60 investidores para conseguir levantar a soma de 1,7 milhões de dólares para financiar o projeto do filme que nunca seria realizado.
“Os investidores eram falsamente informados de que atores como Donald Sutherland e Jean-Claude Van Damme apareceriam no filme quando, na verdade, eles nunca foram contatados. Mas os fundos que restaram não são suficientes para produzir um longa-metragem capaz de corresponder à bilheteria que foi prometida aos investidores”, aponta um relatório sobre o caso.De acordo com as autoridades federais, o golpe era complexo e começou a ser elaborado em 2010, quando a Mutual Entertainment gastou 25 mil dólares para comprar os direitos de uma história chamada “Marcel”, que se passava em Paris durante a Segunda Guerra Mundial.
Além disso, os golpistas também ligaram para diversas empresas com a desculpa de estarem fazendo pesquisas para produtoras cinematográficas. Todos aqueles que demonstrassem interesse em investir em um longa-metragem receberiam um material informativo – com dados sobre o elenco e as locações – sobre a falsa produção. Parte dos investidores respondia à quadrilha com um cheque repleto de zeros. A quantia arrecadada foi dividida entre o grupo.
Infelizmente, esse tipo de golpe é mais comum do que se imagina em Hollywood. As autoridades locais tem conhecimento do problema, mas não é sempre que conseguem apurar todas as denúncias e os novos investidores são sempre os mais visados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário